Uma aquarela para a capa do Escritas...
Uma aquarela produzida por Raquel Casanova dos Santos Wrege inspirada em Operários, de Tarsila do Amaral, foi escolhida para a produção da capa de Escritas Biográficas: professoras e professores. Tendo a Biblioteca Pública Pelotense como "resguardo", Raquel dedicou-se a inventar nossos rostos que, juntos, indicam nossos sonhos.
Se uma autobiografia não é um texto em que apenas arrolamos fatos
em lugares e tempos e pode ser descrita como uma declaração de amor à vida que
vivemos, a aquarela, criada por Raquel, é um legado.
No tratamento da aquarela especialmente criada para esta obra, o trabalho cuidadoso do Felipe da Silva Rodrigues, que atuou como criador da capa e revisor do projeto gráfico. Sobre o livro, a ser lançado na 51ª Feira do Livro de Pelotas, sua proposta e desenvolvimento, Mabel escreveu:
Encontro esta intencionalidade na experiência liderada pela professora Cristina Rosa que resulta na produção desse livro. Nele, os títulos sinalizam a relação ética e estética das autorias, anunciando relatos aninhados numa cultura e em distintas trajetórias. Além do mais, indica ser fruto de um trabalho coletivo como um dispositivo de formação que se consolida ao longo do tempo e com expressivo investimento.
Créditos

Nenhum comentário:
Postar um comentário